meu cartão de crédito

7 dicas de sucesso para organizar os gastos com meu cartão de crédito

O meu cartão de crédito é uma opção de pagamento. Resumidamente, ele permite que o cliente compre serviços ou produtos em parcelas. 

Dependendo da bandeira do meu cartão de crédito, ele será aceito em vários estabelecimentos nacionais e internacionais!

meu cartão de crédito

Escolha o cartão de crédito que mais tem a ver com você: https://www.meucartaodecredito.com.br/

Dicas de como usar meu cartão de crédito

Mesmo que o meu cartão de crédito proporcione mais praticidade na vida financeira, o comprometimento exige força de vontade por parte do usuário. Isso porque, estamos falando de um produto que solicita o pagamento de taxas, juros e outros encargos. 

De acordo com um levantamento realizado pelo Banco Central, durante 2019, mais de 100 milhões de brasileiros tinham um cartão de crédito ativo no mercado. 

Inclusive, as transações realizadas via crédito cresceram em 33%, comparado ao mesmo período do ano anterior. 

E, apesar de toda a praticidade que o meu cartão de crédito possa oferecer em suas transações cotidianas, os usuários correm alguns riscos. Pois, ao atrasar o pagamento de sua fatura, os juros cobrados costumam ser altos!

Portanto, um dos requisitos é utilizar o seu cartão de crédito com inteligência! Para isso, leve em consideração as seguintes dicas:

1. Cuidado com a quantidade de cartões

Caso você não tenha um bom controle de sua vida financeira, tome cuidado ao emitir muitos cartões de crédito. Pois, ao ter uma alta quantidade, isso pode acabar complicando ainda mais suas finanças. 

Além disso, gerenciar uma quantidade alta de cartões costuma ser difícil, principalmente pelas tarifas que são cobradas na modalidade de crédito. 

Portanto, tente centralizar todos os gastos feitos com meu cartão de crédito. E, se você realmente precisar, considere emitir somente dois, nada além disso.

2. Esteja atento ao dia de vencimento da fatura

Tome cuidado com a fatura do meu cartão de crédito e, se possível, pague a dívida antes do dia de vencimento. Pois, se você atrasar, as instituições financeiras cobram juros e, os valores deles tendem a ser altos. 

Portanto, sempre que possível, quite sua dívida antes do dia de vencimento ou, no máximo, no dia em que a fatura vencer. Seguindo essa dica, será possível evitar as altas taxas de juros que são cobradas pelo atraso. 

3. Anote todos os seus gastos

Com o meu cartão de crédito, é necessário ter total controle dos gastos. E isso só será possível anotando todos os gastos que você realizar com ele. 

Não espere até o vencimento de sua fatura para descobrir o valor total que foi utilizado. Lembre-se de descobrir isso antes que o boleto seja enviado até você. 

Atualmente, existem várias instituições financeiras que possibilitam acessar os gastos totais através do aplicativo. Isso torna o seu controle financeiro muito mais fácil!

4. Aproveite todos os benefícios garantidos com o seu cartão de crédito

Hoje em dia, existem vários benefícios garantidos aos usuários de diferentes cartões de crédito. Tenha em mente que abrir mão de um deles é, simplesmente, perda de dinheiro! 

Portanto, veja algumas dicas de usufruir as vantagens do meu cartão de crédito com sabedoria: 

  • Cashback: Uma das melhores vantagens dos cartões de crédito é o cashback, ou seja, dinheiro de volta. Basicamente, a cada compra realizada com seu cartão, uma parte do valor é retornada ao cliente.
  • Milhas e Pontos: Caso a portabilidade de seu cartão de crédito seja boa, ele possui um programa de milhas e pontos. Com eles, é possível trocar seus pontos acumulados por viagens, serviços ou produtos exclusivos!
  • Zero Anuidade: Atualmente, só vale a pena pagar anuidade se o cartão de crédito oferecer vários benefícios ao cliente. Caso contrário, busque por uma outra instituição financeira. 
meu cartão de crédito

5. Estabeleça um valor máximo para os seus gastos mensais

Para que você não perca o controle de suas compras mensais, estabeleça um limite máximo de gastos com a modalidade crédito. 

Uma ótima dica é analisar o valor que você ganha e definir, com base nisso, qual será o seu teto de gastos.

Depois disso, basta ficar sempre de olho para evitar que os gastos ultrapassem o valor indicado. Se o seu cartão de crédito permite a função, basta ajustar o limite disponível através do aplicativo!

6. Antes de parcelar suas compras, pense se é o melhor negócio

Resumidamente, ao parcelar uma compra, o valor total será descontado de seu cartão de crédito e a cobrança será feita nos meses seguintes. 

Se você faz compras parceladas constantemente, a sua fatura ficará cheia de pequenas prestações, as quais se arrastam sem necessidade. 

Então, antes de pagar por um produto ou serviço em parcelas, analise o valor dos juros e veja se a melhor opção é diminuir as vezes ou pagar o valor integral. 

7. Evite emprestar o seu cartão de crédito

Uma das dicas mais importantes é evitar emprestar o seu cartão de crédito. O motivo disso é simples: você corre um grande risco.

Ao emprestar o seu cartão de crédito, você não tem domínio sobre as compras que estão sendo realizadas, e isso pode ser um grande problema. 

Published by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *